Uma mulher argentina deu a luz a trigêmeas idênticas em um Hospital público de Buenos Aires. O caso é considerado extremamente raro com uma probabilidade semelhante a uma pessoa ganhar 3 vezes na loteria.
Melany Basualdo de 33 anos teve um parto complicado e após o nascimento das crianças, as trigêmeas ficaram 2 meses na unidade de saúde até ganharem alta.
A chance de uma gravidez concebida naturalmente ser de trigêmos idênticos é de uma em 150 a 200 milhões de gestações afirmou o médico especialista em fertilidade Fernando Neuspiller. Para se ter uma ideia, a chance de ganhar o sorteio da Mega-Sena é de uma em 50 milhões.
O médico também destacou que as complicações em partos de trigêmeos apresentam um risco 10 vezes maior se comparado a um parto normal.
“Neste tipo de gestação, o embrião, dentro da mesma placenta, se divide em três, cada um com seu saco gestacional, o que faz com que todos tenham o mesmo material genético. Os riscos de complicações em partos de trigêmeos são 10 vezes maiores que os de um parto normal, especialmente se os fetos dividirem artérias, o que leva uns a receberem mais oxigênio que os outros”, explicou Neuspiller.
As trigêmeas Emily, Aymara e Damaris nasceram com 1,5kg e após a período no hospital ganharam peso por meio de alimentação em sonda. As bebês agora estão com 5kg e seguem em pleno desenvolvimento.
Foto: Reprodução