Um goiano que tem a licença CAC (Colecionador, Atirador, Caçador) é suspeito de traficar munições dos Estados Unidos para o Brasil. O material era trazido dentro de containers para o país de forma clandestina.
Em 2021, cerca de doze mil munições de uso restrito que eram endereçadas para um morador de Goiânia foram apreendidas. O caso levantou suspeitas da Polícia Federal (PF) e, após apurações em conjunto com as agências de segurança dos EUA, foi verificado que nos meses seguintes dezenas destes containers foram destinados para Goiás adotando o mesmo padrão.
Foram realizados 7 mandados de busca e apreensão em Goiânia e Trindade nos endereços em que as munições eram destinadas. O goiano que comprava o material nos Estados Unidos e cuidava da logística de envio ao Brasil foi preso na Califórnia.
Outros CACs estão sendo investigados e tiveram os seus registros suspensos, além das armas de fogo e munições apreendidas. Eles vão responder por tráfico internacional de munições e associação criminosa.
Foto: Divulgação PF