Uma mulher denunciou ter sofrido racismo por uma unidade das Lojas Americanas em um shopping de Recife. O caso foi registrado na última sexta-feira (01).
A vítima de 26 anos se assustou com a forma que foi abordada. Ivone Marques da Silva foi obrigada a abrir a bolsa por dois seguranças no meio da loja e mostrar o seu interior. Ela gravou o momento em que, constrangida, tira objetos pessoais para evidenciar que não havia furtado a unidade.
“Eu me senti humilhada. Não é a primeira vez, eu já sofri muitas coisas assim por causa da minha cor. Não é de agora, eu sempre deixei passar. Quando eu lembro me dá vontade de chorar. Foi horrível estar ali tirando as coisas da bolsa e todo mundo olhando para você”, relatou a vítima.
Ivone destacou que trabalha há mais de oito anos como atendente de caixa em um restaurante do mesmo shopping e tem o hábito de passar em supermercados e lojas de departamento para comprar comida e itens pessoais depois do expediente.
Ao ser procurada para prestar esclarecimentos sobre a abordagem, as Loja Americanas declarou que “lamenta o ocorrido e informa que está tomando as devidas providências”. Também disse que “repudia qualquer abordagem que não esteja de acordo com seu Código de Ética e Conduta”.
Foto: Reprodução