quarta-feira , 2 abril 2025
Notícias

Mulher denuncia ser vítima de racismo durante abordagem em uma unidade das Lojas Americanas em Recife

Uma mulher denunciou ter sofrido racismo por uma unidade das Lojas Americanas em um shopping de Recife. O caso foi registrado na última sexta-feira (01).

A vítima de 26 anos se assustou com a forma que foi abordada. Ivone Marques da Silva foi obrigada a abrir a bolsa por dois seguranças no meio da loja e mostrar o seu interior. Ela gravou o momento em que, constrangida, tira objetos pessoais para evidenciar que não havia furtado a unidade.

“Eu me senti humilhada. Não é a primeira vez, eu já sofri muitas coisas assim por causa da minha cor. Não é de agora, eu sempre deixei passar. Quando eu lembro me dá vontade de chorar. Foi horrível estar ali tirando as coisas da bolsa e todo mundo olhando para você”, relatou a vítima.

Ivone destacou que trabalha há mais de oito anos como atendente de caixa em um restaurante do mesmo shopping e tem o hábito de passar em supermercados e lojas de departamento para comprar comida e itens pessoais depois do expediente.

Ao ser procurada para prestar esclarecimentos sobre a abordagem, as Loja Americanas declarou que “lamenta o ocorrido e informa que está tomando as devidas providências”. Também disse que “repudia qualquer abordagem que não esteja de acordo com seu Código de Ética e Conduta”.

Foto: Reprodução

Artigos relacionados

Notícias

Goiás violento: Bebê fica ferida durante briga entre torcidas organizadas

Em Abadia de Goiás Uma bebê de apenas 10 meses ficou ferida...

Notícias

Lava Jato: Fachin vota pela manutenção dos processos contra Palocci

Derrubar decisão • O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Notícias

Policiais civis convocam assembleia geral após Caiado engavetar projeto de reestruturação de carreira

Mobilização • O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (SINPOL) convocou...