O padrasto do menino Pedro Lucas foi indiciado por matar e ocultar o cadáver da vítima em Rio Verde. A criança de 9 anos de idade está desaparecida há mais de quatro meses.
O suspeito José Domingos Silva Santos, de 22 anos, está preso e alguns detentos levaram a direção da penitenciária uma carta onde relatam os detalhes do crime cometido pelo suspeito. Ele contou aos colegas como fez para praticar o assassinato e esconder o corpo.
José Domingos foi indiciado por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver na última segunda-feira(04). O delegado da Polícia Civil (PC), Adelson Candeo, relatou que apesar do corpo da criança ainda não ter sido localizado, as provas do crime são suficientes para atestar a participação do padrasto.
“A demora do padrasto e da mãe da criança em registrar a ocorrência. Eles só procuraram a polícia quatro dias depois do desaparecimento do garoto. Só foram à polícia esse dia porque o Conselho Tutelar esteve na residência e os intimou para que fizessem o registro”, disse o delegado.
A mudança repentina da logística no dia do desaparecimento, quando José foi buscar o irmão mais novo de Pedro, Davi, na escola, tarefa que era exclusiva da criança desaparecida é outro ponto que relaciona José Domingos ao crime.
O padrasto está preso desde o dia 8 de janeiro. Ele teve a prisão prorrogada pela Justiça por mais 30 dias, para impossibilitar a interferência do suspeito nas investigações.
Foto: Divulgação/Polícia Civil