quarta-feira , 17 julho 2024
Notícias

Servidores em greve da Educação cobram Plano de Carreira na Câmara Municipal de Goiânia

Os servidores administrativos da Educação de Goiânia estiveram na galeria do plenário da Câmara Municipal de Goiânia nesta terça-feira (5) pressionando a prefeitura para que encaminhe aos vereadores um plano de carreira voltado à Categoria, que está em greve há uma semana.

O Sintego afirma que os trabalhadores estão sobrecarregados, pois os contratos prorrogados de dezembro para fevereiro venceram e a prefeitura não pode chamar novos seletivos antes de convocar os concursados por determinação do Ministério Público. Além do mais a categoria cobra reajuste do o salário, que é de R$ 1.412,00 reais.

A presidente do Sintego, Bia de Lima, pede ajuda à Câmara e diz que a prefeitura não apresentou nenhuma proposta em quatro tentativas de conciliação.

Na base do prefeito Rogério Cruz, a vereadora Sabrina Garcez (Republicanos) disse que tem tentado auxiliar na negociação com a prefeitura.

Na oposição, a vereadora Aava Santiago (PSDB) cobrou o envio do plano de carreira da categoria que “tem o menor salário da Secretaria da Educação de Goiânia”.

Veja mais no vídeo abaixo;

Artigos relacionados

Notícias

Mãe é suspeita de morder a filha no rosto após a criança urinar na roupa

Fato • Uma mãe é suspeita de agredir a própria filha de...

Notícias

Deu errado: presidente do DC não compareceu ao evento de Leandro Vilela para o partido dele

Fato • Ao contrário do texto repetido em vários sites, que recebem...

Notícias

Policial que atirou em jogador com bala de borracha em Anápolis é afastado

Fato • Nesta terça-feira (16), a Secretaria de Segurança Pública mudou a...