A Polícia Civil de São Paulo está investigando um caso de importunação sexual registrado contra o deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PL-SP). Segundo o boletim de ocorrência, um homem de 39 anos alega ter sido vítima de uma “dedada” nas nádegas pelo parlamentar, ocorrida na portaria de um condomínio na Vila Olímpia, zona sul da capital paulista, em 29 de novembro.
O homem que acusa Tiririca disse à polícia que prestava serviço de manutenção na portaria de um condomínio, quando um desconhecido, acompanhado de uma mulher, “aproximou-se dele e lhe desferiu uma ‘dedada’ na região das nádegas, por sobre a calça”.
Segundo o prestador de serviço, as pessoas que estavam na portaria, entre elas um segurança e outros prestadores de serviço, “riram do declarante, motivo pelo qual se sentiu humilhado”. Após descobrir a identidade do agressor, ele foi aconselhado por sua advogada a registrar um boletim de ocorrência, que foi encaminhado para investigação no 96º Distrito Policial, em Monções-SP. O homem afirmou à polícia que se sentiu humilhado com o episódio.
Até o momento, o deputado Tiririca não se pronunciou sobre o assunto. Tiririca tem 58 anos e foi eleito pela primeira vez nas eleições de 2010, quando recebeu mais de 1,3 milhão de votos e se tornou o deputado federal mais votado do Brasil naquele ano. O humorista está no quarto mandato consecutivo.