quarta-feira , 23 abril 2025
Notícias

“O que há por trás disso?”: Deputada Bia de Lima quer saber porque o Governo Caiado criou lei para evitar licitação de uniformes

A deputada estadual Bia de Lima (PT) irá solicitar ao Ministério Público um posicionamento sobre a proposta do Governo de Ronaldo Caiado que institui o “Bolsa-uniforme” apenas para alunos dos colégios da Polícia Militar. A medida, aprovada pela Assembleia Legislativa na última quinta-feira (7), foi duramente criticada pela parlamentar, que a considera eleitoreira, desigual e apontou que a proposta quebra um princípio básico da gestão pública, que é a da licitação.

Nas duas votações do projeto, Bia se posicionou contrariamente. “Os alunos da rede regular precisam de R$ 500,00 para ter todo o uniforme, enquanto os estudantes das escolas militares receberão um cartão de R$ 970,00 para o mesmo uniforme. Se no ano passado a Secretaria de Educação concedeu os uniformes para todos, por que não fazer o mesmo este ano? O que há por trás disso?”, questionou Bia.

A parlamentar também denuncia que não há uma livre concorrência no mercado para a venda de uniformes dos colégios militares e acrescenta que a medida vai proporcionar uma transferência de recursos entre duas Secretarias do Governo. “Quem produz essa farda é uma fundação ligada à Polícia Militar. Assim o recurso sairá da Sercretaria da Educação e irá para a Segurança Pública e burlando a lei de licitações.”, argumenta Bia.

Artigos relacionados

Notícias

Justiça acaba com a farra do prefeito Kléber Marra com apadrinhados na prefeitura de Caldas Novas

Improbidade mantida • O Ministério Público de Goiás acionou judicialmente o Município...

Notícias

Policial militar mata cachorro a tiros após latidos em Pirenópolis

Covardia Um cachorro foi morto a tiros por um policial militar em...

Notícias

STF transforma mais seis investigados em réus por tentativa de golpe

Núcleo investigado • Por unanimidade, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Notícias

Goiás violento: homem é morto a tiros dentro de borracharia em Aparecida de Goiânia

Violência Um homem de 25 anos foi morto a tiros dentro de...