O Goiânia se classificou a semifinal do Campeonato Goiano ao empatar com o Goiás no tempo normal e vencer a disputa de pênaltis. O verdão chegou a abrir o placar na Serrinha com Paulo Baya, mas o galo empatou com Gustavo Vicentino. Nas penalidades, o placar ficou em 3×1 para o Goiânia que avançou no campeonato.
O Jogo
O clássico começou bem disputado e com chances para os dois lados. Quem assustou primeiro foi o Goiânia com Sávio, aos 7 ele saiu cara a cara com Tadeu, mas se atrapalhou com a bola e não conseguiu finalizar. O Goiás respondeu com Paulo Baya aos 23 que bateu para a boa defesa de Léo. aos 28 entretanto ele não perdoou, o artilheiro do campeonato bateu cruzado e e abriu o placar na Serrinha, 1×0. O jogo ficou truncado até o fim do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o galo veio pra cima em busca do empate para levar a decisão para os pênaltis. O técnico Zé Ricardo fez mudanças na equipe promovendo a entrada de Getúlio e Luís Henrique. O Goiânia chegou ao gol de empate aos 32 com Gustavo Vicentino que ganhou da marcação e e de cabeça igualou o placar. O jogo ficou emocionante nos minutos finais e terminou em empatado.
Pênaltis
Nas série de cinco cobranças o Goiás errou três pênaltis com Paulo Baya e Dieguinho e Sander. O Goiânia converteu três cobranças e garantiu a classificação a fase semifinal do Campeonato Goiano.
Foto: Reprodução