terça-feira , 5 novembro 2024
Governo Caiado

Governo Caiado e o tráfico de cargos: nomeações no Detran foram vendidas por R$ 900 mil

Parece que a honestidade do Governo Caiado realmente não saiu do papel. O mais novo escândalo da atual gestão envolve o Detran. Prints revelados pelo Metrópoles mostram negociação de cargos para o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás por R$ 900 mil. E o pior: com a anuência de Caiado, que finge que nada está acontecendo.

Os prints apontam que um empresário de Brasília e o advogado Bruno Ornelas negociaram cargo para a gerência do Departamento de Tecnologia da Informação do órgão de trânsito.

Em 2022, época em que a negociação foi feita, o advogado Ornelas era o responsável por coordenar politicamente o Podemos, a nível nacional. Naquele momento, o governador Ronaldo Caiado entregou a administração do  Detran em troca de apoio à reeleição.

Nas conversas, o advogado afirma que negociava os cargos a pedido do então colega do Podemos, Felipe Cortês, que disputou as eleições para deputado estadual em Goiás, mas não foi eleito.

“O Detran lá é nosso, mas o jogo é dele [Cortês] […] “Faz o Pix aí”; “Lindão, faz logo de 100”; “Manda mais 100k”; “Lindão, só trabalho com comprovante”; “Ou tem capim ou não tem”; “Irmão, 17 horas é o prazo final pra TED”; “Manda os 100 que garanto irmão”, diz o advogado nas conversas.

Ao longo do diálogo, Ornelas também cita o governador Ronaldo Caiado. “Faz o Pix do Felipe aí, carai. 100k”; “[Cortês] Disse que vai rodar sim. Esteve com o governador [Ronaldo Caiado]. Mas é a gerência de Tecnologia. Não será a diretoria” […] O governador já fez o compromisso. Até sexta-feira, graças a Deus, vamos publicar a po… da TI”.

O circo pegando fogo e Caiado calado, fingindo que o tráfico de cargos não é com ele.