quarta-feira , 17 julho 2024
Notícias

Zema demite Bruno Ornelas, subsecretário envolvido em propina no governo Caiado

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), exonerou, nessa segunda-feira (11), o subsecretário de Relações Institucionais da Casa Civil, Bruno Ornelas. O advogado atuava como representante do governo de Minas em Brasília. A exoneração foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado.

Nessa segunda, a coluna de Guilherme Amado, no portal Metrópoles, revelou conversas entre um empresário de Brasília e Ornelas, ocorridas em maio de 2022. Nos diálogos, Bruno teria pedido R$ 900 mil para nomear um indicado do empresário para a gerência do Departamento de Tecnologia da Informação do Detran no governo Caiado.

As conversas mostram que Ornelas dizia agir a pedido de Felipe Cortês, então colega de partido e candidato derrotado a deputado estadual em 2022, ao pedir pagamentos ao empresário. Na conversa ele diz: ‘o Detran é nosso, mas o jogo é do Felipe Cortês’. Ornelas também teria pressionado o interlocutor para realizar pagamentos. Em outra mensagem ele diz: ‘Faz o Pix aí’.

A demissão no governo mineiro aconteceu logo depois da publicação da reportagem. Pelas redes sociais, o governador Romeu Zema escreveu: “Determinei a imediata exoneração de um servidor investigado por suposto desvio de conduta, mesmo que o ocorrido não tenha sido no Governo de Minas. Na minha Gestão a tolerância é zero pra corrupção”.

Já no governo Caiado… Com a palavra o Ministério Público de Goiás.

Artigos relacionados