A deputada federal Adriana Accorsi, do PT, completa em 2024 dez anos desde sua primeira eleição, na qual foi eleita deputada estadual com 43.424 votos. Seu pai, o ex-prefeito Darci Accorsi, lutava contra um câncer e teve a felicidade de ver a filha ser eleita antes de falecer em novembro de 2014. Adriana revelou que chegou a conversar com o pai sobre o sonho de ser prefeita. “Ele sempre me incentivava a perseguir e perseverar nesses sonhos”, disse Adriana.
Adriana foi lançada como pré-candidata à prefeitura de Goiânia pelo PT, com o apoio da coligação “Somar por Goiânia”, que inclui PV, PSOL e REDE, e busca o apoio de mais partidos. Um deles pode ser o PSD do Senador Vanderlan Cardoso. “Nós dialogamos sobre a possibilidade de estarmos juntos no primeiro ou segundo turno, mas essa conversa ainda precisa avançar”, afirmou a parlamentar.
Adriana Accorsi, que vai disputar sua terceira eleição municipal consecutiva, desta vez é apontada como uma das candidaturas favoritas. Pesquisas recentes indicam que pode haver uma disputa acirrada entre Adriana Accorsi e o deputado federal Gustavo Gayer, provável candidato do PL. Isso poderia significar mais um confronto da polarização nacional (Lula x Bolsonaro). A deputada espera que a eleição não siga esse caminho: “As eleições presidenciais já passaram. Eu espero um debate focado nos projetos e na solução de problemas de Goiânia”.
Foto: Maykon Cardoso/Alego