quarta-feira , 21 maio 2025
Notícias

Associações da polícia planejam manifestação contra calote de Caiado na data-base

Caiado passou praticamente 6 anos levando os servidores públicos na lábia e agora mandou uma oferta esmola de 3.71% por cento no lugar da Data-base, o governo deve de 18.71%.

A proposta do secretário-geral da governadoria foi como um tapa na cara dos presidentes de sindicatos, que repetiram as palavras “vergonha, afronta e falta de respeito” sobre a atitude de Caiado.

As associações da Polícia Militar, Penal e dos Bombeiros estão programando uma assembleia-geral na Secretaria de Segurança Pública na próxima semana que poderá decidir pela paralisação das categorias.

Os policiais reivindicam também: aumento de salário, já que as horas extras não devem ser incorporadas a remuneração.

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado de Goiás, Subtenente PM Gilberto Cândido de Lima, alerta para o desgaste emocional do profissionais, que para ganharem mais com horas extras acabam virando dias no trabalho.

Esse modelo ‘arrocha’ em cima da PM acaba deixando o policial emocionalmente comprometido e estressado no exercício da função. “A tropa em Goiás está cansada. Trabalhando dobrado. Não tem reposição, e o policial trabalha mais do que deve. O governo deveria aumentar o salário e hora extra não deveria ser regra para ganhar mais”, disse.

Artigos relacionados

Notícias

Pablo Marçal vira réu por expedição arriscada no Pico dos Marins

• Risco coletivo A Justiça de São Paulo aceitou denúncia do Ministério...

Notícias

Preso nesta terça, procurador da Alego integrava esquema judicial

• Esquema judicial O procurador da Assembleia Legislativa de Goiás, Cristiano Oliveira...

Notícias

Sogros de deputado do Paraná morrem após acidente em Goiás

Colisão  Os sogros do deputado estadual do Paraná, Requião Filho, morreram após...

Notícias

Mais de 5 milhões podem perder título de eleitor, alerta TSE

• Títulos cancelados O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que mais de...