domingo , 13 setembro 2026
Notícias

“Covardão”, diz Lula sobre Bolsonaro. Fala pegou mal. Cabe ao presidente governar, não bater tambor

Fato

• O presidente Lula (PT) atacou Jair Bolsonaro na primeira reunião ministerial de 2024, na manhã desta segunda-feira (18). A fala pegou mal e foi duramente criticada.

O que Lula disse?

•  “Não teve golpe não só porque algumas pessoas que estavam no comando das Forças Armadas não aceitaram a ideia do presidente (Bolsonaro), mas também porque o [ex-]presidente é um covardão. Ele não teve coragem de executar o que planejou, ficou dentro de casa aqui no Palácio chorando quase um mês, e preferiu fugir para os EUA do que fazer o que tinha prometido”.

Repercussão

•  A fala foi criticada por jornalistas, cientistas políticos e especialistas. A maioria acredita que o presidente Lula (PT) apenas fomenta a polarização quando parte para essa guerrilha com Jair Bolsonaro. Seria mais proveitoso mostrar resultados do governo do que bater tambor em público.

Artigos relacionados

Notícias

Criminalidade em alta: corpo em decomposição é encontrado dentro de mala em lote baldio de Goianira

• Corpo dentro de mala Um corpo em avançado estado de decomposição...

Notícias

Sem Daniel Vilela, debate da TV Sucesso/Band termina com produtores cobrando respostas sobre Taxa do Agro

• Produtores entram no debate Terminou neste sábado (12), em Rio Verde,...

Notícias

Daniel Vilela foge do debate da TV Sucesso Band em Rio Verde; Wilder Morais também não comparece

• Cadeiras vazias O governador Daniel Vilela (MDB) e o senador Wilder...

Notícias

Urgente: querem tirar Goiás24Horas do ar! Governo Daniel usa toda influência possível para nos calar. A justiça vai ceder?

O Goiás24Horas recebeu informações de que estaria sendo preparada uma ofensiva judicial...