Fato
- Os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) dos bairros Madre Germana II e Vila Megale em Goiânia foram prometidas para serem entregues em 2020, entretanto estão abandonadas. No caso da unidade que fica no Madre Germana II, os 29 módulos que serviriam como sala de aula para atender 240 alunos do bairro e região está sem funcionar e deteriorado há quatro anos. O projeto de salas modulares em Goiânia ultrapassou R$ 17 milhões de reais.
Abandono
- As duas unidades se encontram com as estruturas corroídas e com mato alto tomando o local. Os módulos em formato de sala de aula apresentam rachaduras e muita sujeira.
- Houve vários furtos a equipamentos de ar condicionado nos meses em que a obra parou de ser construída.
- No local, os objetos de valor foram levados e há apenas os módulos vazios e cheios de sujeira, além de banheiros desativados em péssimo estado e lixo espalhado em alguns locais.
Bronca do povo
- Os moradores da região relatam o descaso do poder público com o bairro e em especial com o abandono do Cmei que seria a única na região Sudoeste voltada para a educação infantil.
- A moradora Rosane Martins relata que pela falta do Cmei, os filhos precisam sair de casa e enfrentar 45 minutos de ônibus para estudar em uma unidade que fica no Jardim América.
Veja no vídeo abaixo;