terça-feira , 2 junho 2026
Notícias

Ex-secretário da Educação diz que “Cmeis abandonados possuem problemas estruturais”. Obra segue inacabada

Fato

• Os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) dos bairros Madre Germana II e Vila Megale deveriam ter sido entregues em 2020, conforme previsão da prefeitura de Goiânia. No entanto, as obras encontram-se abandonadas e em estado de deterioração até o momento presente.

Feito nas coxas

• O ex-secretário da Educação de Goiânia Wellington Bessa, atualmente vereador, afirmou que as obras possuem problemas estruturais que acompanham esses projetos desde o início da construção. No Madre Germana II, por exemplo, as salas foram instaladas sem um tratamento adequado da topografia do local, ficando mais baixas que o asfalto. Em outras palavras, a obra foi feita nas coxas. E quem vai pagar o preço?

• Segundo o vereador, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) foi acionada para corrigir o terreno, concretar e nivelar o solo. Entretanto esse trabalho ainda não foi feito e a população continua sem acesso as 240 vagas que deveriam ser ofertadas para as crianças.

Veja;

Artigos relacionados

Notícias

Em Catalão, Lula entra com cartaz “O Pix é do Brasil” e manda recado aos Estados Unidos

• Inauguração do IF Goiano O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Notícias

Carro da Prefeitura de São Domingos capota com crianças de 4 a 6 anos na volta da escola

• Carro da prefeitura capota com estudantes Um veículo da Secretaria Municipal...