quarta-feira , 3 junho 2026
Notícias

Rogério Cruz diz que vai se reunir com direção da Comurg e afastar presidente

Fato

Após a Polícia Civil deflagrar na manhã de quarta-feira (20) uma operação para apurar um esquema de fraude em licitações e contratos na Prefeitura de Goiânia, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) informou em entrevista coletiva que vai se reunir com o Conselho da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), e afastar o presidente Alisson Borges.

Esquema

A investigação aponta que as empresas se uniam para vencer licitações em forma de pregão eletrônico, utilizando o método conhecido como “mergulho de preço”, excluindo outros concorrentes. A partir das cinco licitações com suspeita de fraude, foram gerados 10 contratos em favor dos investigados, totalizando mais de R$ 50 milhões.

Os contratos envolviam o fornecimento de materiais para construção das obras de recapeamento da malha asfáltica da cidade. As empresas vencedoras da licitação para fornecer emulsão asfáltica, inclusive, não teriam autorização da ANP para comercializar o produto, e apresentaram certidão falsa para vencer a licitação.

Dinheiro apreendido

Segundo a Polícia mais de R$ 400 mil reais foram apreendidos na casa do presidente da Comurg durante operação.

Veja no vídeo;

Artigos relacionados

Notícias

Em Catalão, Lula entra com cartaz “O Pix é do Brasil” e manda recado aos Estados Unidos

• Inauguração do IF Goiano O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Notícias

Carro da Prefeitura de São Domingos capota com crianças de 4 a 6 anos na volta da escola

• Carro da prefeitura capota com estudantes Um veículo da Secretaria Municipal...