Fato
- Em um discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, o Deputado Major Araújo (PL), criticou o governo de Goiás, liderado por Ronaldo Caiado (UB), pelo do atraso no pagamento da data-base dos servidores estaduais, especialmente dos policiais militares. Além disso, o parlamentar afirmou que o funcionalismo público de Goiás sente saudades do ex-governador Marconi Perillo.
Crítica ao calote de Caiado
- “Venho à tribuna em nome dos servidores do Estado de Goiás, em especial dos militares. Estamos nos aproximando do mês de maio, sem nenhuma solução sobre o pagamento da data-base, que é o mínimo que um Governo pode fazer pelo servidor”, declarou Major Araújo, ao solicitar o cumprimento desse benefício aos trabalhadores.
- Apesar de ter sido oposição à gestão anterior, Major Araújo reconheceu os esforços do ex-governador Marconi Perillo em relação aos servidores públicos estaduais. O Deputado apontou que Caiado desfez os avanços da gestão anterior, como o desmantelamento da discussão sobre a data-base e a extinção da Câmara Setorial.
- Há seis anos sem o cumprimento da data-base, o governo de Ronaldo Caiado anunciou recentemente uma oferta de 3.71%, enquanto deveria conceder 18.71%.
Primeira-dama vira chacota
- O Deputado ainda destacou um clima de insatisfação entre as instituições com o governo, revelando que a primeira-dama Gracinha Caiado foi alvo de chacota durante uma formatura de novos PMs, onde representava o governador na solenidade no úlimo dia 14/03, no Ginásio Valério Luiz (Goiânia Arena). “Enquanto a Gracinha Caiado discursava, a gente ouvia os militares dizendo que a fala da primeira dama era só bla-blá-blá”, disse o deputado ao Goias24horas.