quarta-feira , 1 julho 2026
Notícias

Pergunta que não quer calar: por que o desembargador Adriano Linhares se viu obrigado a deixar o caso Escobar?

A caminho de Társis, antes de ser engolido por uma grande peixe, o famoso profeta Jonas se viu obrigado a abandonar o navio voluntariamente, enfrentar o mar em fúria e enfim trazer e ter paz, nem que fosse a eterna.

A famosa história bíblica sobre o profeta e a temida cidade de Nínive pode ilustrar bem o caso do desembargador Adriano Linhares e o perigoso caso Caiado/Fábio Escobar.

No dia 1 de novembro de 2023, Caiado gravou um vídeo desacatando o desembargador com uma conversa estranha de impeachment porque ele deu uma opinião sobre a violência da polícia militar em Goiás e foi um verdadeiro auê.

Por trás das cortinas desse espetáculo havia uma pedra no caminho do governador. Segundo uma fonte, Linhares era o desembargador relator do caso Fábio Escobar e estava muito próximo de verdades capazes de causar ‘impeachment’ nos poderes e abalar o executivo [Caiado] e o judiciário.

Enquanto a plateia se engalfinhava no debate da ‘polícia militar’ poder ou não agir com violência contra ‘pebas’, forças ocultas atuavam nos bastidores pressionando Adriano Linhares a abandonar o Caso Fábio Escobar.

Eram 15h40 do dia 1 de dezembro de 2023, quando Adriano Linhares Camargo protocolou o despacho informando que não poderia mais atuar no caso Fábio Escobar. Enfim, Jonas foi lançado ao mar.

Cristiano Silva
Opinião

Destaques

Artigos relacionados

Notícias

Operação da PF aprofunda investigação sobre desvio de recursos parlamentares e lavagem de dinheiro

• Rent a Car A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (1º) a...

Notícias

Chapa azarona: Caiado anuncia Kassab como vice no dia em que vira lanterna até para Renan Santos

• Lanterninha da rodada Caiado anunciou Gilberto Kassab como candidato a vice-presidente...

Notícias

México vence o Equador e avança na Copa do Mundo; confira o que já está definido nas oitavas de final

• México avança no caldeirão O México está nas oitavas de final...