domingo , 24 novembro 2024
Notícias

Bolsonaro, temendo ser preso, se escondeu na Embaixada da Hungria por dois dias; informa jornal americano

Fato

  • O ex-presidente Jair Bolsonaro encontrou abrigo na Embaixada da Hungria no Brasil por dois dias, após ter seu passaporte confiscado pela Polícia Federal em 8 de fevereiro. A revelação foi feita pelo jornal norte-americano The New York Times, que obteve acesso a vídeos de câmeras de segurança, mostrando Bolsonaro acompanhado por seguranças e pela equipe do embaixador Miklos Tamás Halmai.

Estratégia

  • Segundo o The New York Times, Bolsonaro, que enfrenta diversas investigações criminais, busca evitar a prisão ao se refugiar em uma embaixada estrangeira, onde as autoridades nacionais não poderiam efetuar uma detenção.
  • A presença do ex-presidente na Embaixada é uma consequência do bom relacionamento de Bolsonaro com o primeiro-ministro húngaro Viktor Orbán. Durante uma visita a Budapeste em 2022, o ex-presidente o considerou um “irmão”, destacando a sintonia na defesa dos interesses de seus respectivos povos.

Dois dias na Embaixada

  • O jornal norte-americano analisou imagens de quatro câmeras na Embaixada da Hungria, que revelaram que Bolsonaro chegou na noite de segunda-feira, 12 de fevereiro, e partiu na tarde de quarta-feira, 14 de fevereiro.

Artigos relacionados

Notícias

Três pessoas ficam feridas após vazamento de amônia em frigorífico em Inhumas

Acidente Três pessoas ficaram feridas após um acidente envolvendo vazamento de amônia...

Notícias

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

Suspensão • O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas...

Notícias

Acidente envolvendo dois caminhões deixa motoristas mortos na GO-010

Acidente fatal Os motoristas de um caminhão bitrem e de um caminhão...