Antes de morrer em uma emboscada em 2021, armada por milicianos infiltrados na polícia militar de Goiás, Fábio Escobar, ex-coordenador eleitoral de Caiado em Anápolis (2018) enviou uma mensagem de WhatsApp ao telefone celular do governador.
Na última semana o Ministério Público de Goiás aditou a denúncia e acrescentou a mensagem citando nominalmente Ronaldo Caiado.
Trecho da denúncia do MP:
“Temeroso, Fábio encaminhou mensagem de texto ao Governador Ronaldo Caiado, via aplicativo WhatsApp, externando seu arrependimento10 e suplicando que Jorge Caiado fosse informado de seu posicionamento”.
Gangster que é, Caiado não fez absolutamente nada. Não impediu o crime que transitava tranquilamente pelo gabinete de sua esposa, a primeira-dama Gracinha Caiado, conforme depoimento do Coronel Newton Nery Castilho, na época secretário da Casa Militar, ao Ministério Público.
Jorge Caiado e Gracinha Caiado receberam cartas brancas do governador para infestarem Polícia Militar de Goiás com parasitas, que preferem o ar condicionado da Casa Militar a combater os crimes nas ruas.
Esses parasitas são os mesmos que desafiam a gravidade dos fatos, ordenam assassinatos e extermínios, contaminam a boa fé da tropa e tentam exterminar os bons policiais que protestam diante de tanta barbaridade.
Em nome do ódio estão coagindo Castilho e Núria, casal de Coronéis, que nasceram em lares militares, mexendo em suas colocações com demissões, por conta de um testemunho verdadeiro no caso Escobar. “Jorge Caiado e Cacai Toledo são réus porque agiram no submundo do crime”.
O caso Fábio Escobar vai mostrar ao Brasil quem é Ronaldo Caiado. Um gangster frio, que não fez nada para impedir a chacina com oito vítimas, entre elas uma grávida de 7 meses. Caiado sabia de tudo e preferiu ver o sangue derramado. Muito sangue derramado. O governo está sujo pela carnificina e a Polícia Militar enfraquecida, enquanto molecotes bajuladores da primeira-dama destroem absolutamente tudo.
Eis que os velhos Coronéis da PM, sábios, experientes e injustiçados se unem, curando suas feridas, dispostos a salvar a Instituição. Acreditem, o gangster será arrancado do poder e humilhado por seus crimes.
Cristiano Silva
Editor
Ver essa foto no Instagram