sábado , 27 abril 2024
Opinião

Ronaldo Caiado, um gangster no governo de Goiás

Antes de morrer em uma emboscada em 2021, armada por milicianos infiltrados na polícia militar de Goiás, Fábio Escobar, ex-coordenador eleitoral de Caiado em Anápolis (2018) enviou uma mensagem de WhatsApp ao telefone celular do governador.

Na última semana o Ministério Público de Goiás aditou a denúncia e acrescentou a mensagem citando nominalmente Ronaldo Caiado.

Trecho da denúncia do MP:

“Temeroso, Fábio encaminhou mensagem de texto ao Governador Ronaldo Caiado, via aplicativo WhatsApp, externando seu arrependimento10 e suplicando que Jorge Caiado fosse informado de seu posicionamento”.

Gangster que é, Caiado não fez absolutamente nada. Não impediu o crime que transitava tranquilamente pelo gabinete de sua esposa, a primeira-dama Gracinha Caiado, conforme depoimento do Coronel Newton Nery Castilho, na época secretário da Casa Militar, ao Ministério Público.

Jorge Caiado e Gracinha Caiado receberam cartas brancas do governador para infestarem Polícia Militar de Goiás com parasitas, que preferem o ar condicionado da Casa Militar a combater os crimes nas ruas.

Esses parasitas são os mesmos que desafiam a gravidade dos fatos, ordenam assassinatos e extermínios, contaminam a boa fé da tropa e tentam exterminar os bons policiais que protestam diante de tanta barbaridade.

Em nome do ódio estão coagindo Castilho e Núria, casal de Coronéis, que nasceram em lares militares, mexendo em suas colocações com demissões, por conta de um testemunho verdadeiro no caso Escobar. “Jorge Caiado e Cacai Toledo são réus porque agiram no submundo do crime”.

O caso Fábio Escobar vai mostrar ao Brasil quem é Ronaldo Caiado. Um gangster frio, que não fez nada para impedir a chacina com oito vítimas, entre elas uma grávida de 7 meses. Caiado sabia de tudo e preferiu ver o sangue derramado. Muito sangue derramado. O governo está sujo pela carnificina e a Polícia Militar enfraquecida, enquanto molecotes bajuladores da primeira-dama destroem absolutamente tudo.

Eis que os velhos Coronéis da PM, sábios, experientes e injustiçados se unem, curando suas feridas, dispostos a salvar a Instituição. Acreditem, o gangster será arrancado do poder e humilhado por seus crimes.

Cristiano Silva
Editor

Artigos relacionados

Opinião

Piada: Caiado tenta minimizar superfaturamento de R$ 62,5 milhões em seu governo: ‘falha de caráter’

Sobre caráter o jornalista Carlinhos Oliveira escreveu certa vez um texto que...

Opinião

Delegada Sabrina Leles tem mãos sujas com a lama da perseguição do governo Caiado

O Sumo Sacerdote Caifás era uma pessoa que não media esforços para...

Opinião

Gracinha Caiado tenta fazer politicagem com celulares do governo Lula enviados aos Conselheiros Tutelares

O oportunismo da dona Gracinha Caiado na distribuição dos aparelhos celulares enviados...