segunda-feira , 29 abril 2024
Goiás

Iris, que defendeu Adib na Operação Ouro Negro, repete a dose defendendo Samuel Belchior na Operação Miquéias

Em matéria publicada na edição desta quarta-feira de O Popular, Iris disse acreditar que o envolvimento de Samuel Belchior na Operação Miquéias será esclarecido e manifestou confiança no aliado peemedebista.

“Eu tenho muita confiança no Samuel. Para mim, é um moço de uma formação moral extraordinária. E aí me parece que envolve questões familiares e nisso eu não entro, viu? Mas, como homem público, eu o conheço desde a sua primeira eleição e posso atestar: é uma pessoa de bem”, afirmou

Iris disse que Samuel deve se manifestar e “dar uma satisfação ao povo” e, com isso, esclarecer os fatos. “Consequentemente não vai prosperar isso que está aí a atingi-lo”, contemporizou.

Não é novidade a defesa que o ex-prefeito de Goiânia faz do deputado estadual e presidente regional do PMDB, Samuel Belchior.

Ele adotou o mesmo comportamento quando explodiu a Operação Ouro Negro, deflagrada pelo Ministério Público e Polícia de Goiás para apurar o desvio de mais R$ 10 milhões na Prefeitura de Catalão na gestão de Adib Elias.

Como resultado da Operação Negro, dois dos principais secretários municipais saíram algemados da prefeitura e foram recolhidos ao presídio de Catalão. A biografia de Adib ficou manchada com o escândalo.

Como Samuel Belchior, Adib era na época também presidente regional do PMDB e foi caninamente defendido por Iris.

Iris tem o hábito de torcer o nariz para a opinião pública e solidarizar-se incondicionalmente com políticos da sua convivência que estejam apanhando na mídia.

É um comportamento de proteção que o velho cacique sempre adota no melhor estilo das famílias italianas da região da Sicília.

Apesar da confusão em se que meteu o pupilo, com Samuel não foi diferente.