sábado , 27 abril 2024
Notícias

Sozinho e desprezado: Jânio Darrot está sendo descartado por Ronaldo Caiado para a prefeitura de Goiânia

Fato

  • A jornalista Fabiana Pulcineli afirmou nesta quarta-feira (27) na Rádio CBN que a cúpula do Governador Ronaldo Caiado está descartando apoiar o ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot (UB), para a disputa das eleições municipais em Goiânia. Ela também mencionou que a base do governador está tentando se aproximar do senador Vandelan Cardoso (PSD).

Operação policial

  • Tudo começou a ruir para Jânio Darrot depois da operação da Polícia Civil no dia 8 de fevereiro. Buscas e apreensões foram feitas como parte de uma investigação de fraude em uma contratação de empresa de locação de veículos e irregularidades em processo de licitação da prefeitura de Trindade durante o mandato de Jânio.
  • Caiado, na primeira oportunidade que teve para defender o colega sobre as operações policiais, foi o primeiro a “pular fora”. O governador declarou para a imprensa: “não tenho dados”.

Darrot “virou a casaca”

  • Jânio Darrot mudou de lado em 2022. O ex-prefeito de Trindade, que chegou a ser presidente do diretório estadual do PSDB, antes era um ferrenho crítico da gestão de Ronaldo Caiado. Os dois entraram em vários embates, como em 2019 durante a pandemia, onde Darrot chegou a chamar o governador de leviano e covarde.
  • Em 2021, quando estava no Patriota, Darrot criticava a forma ditatorial com que Caiado comanda o estado, perseguindo todos que o confrontam, e também se manifestou sobre a administração do estado: “O que a gente está vendo é uma falta de gestão muito grande.”.

Isolado

  • Informações dão conta de que, antes paparicado e visto como escolha praticamente definida, Darrot passou a ser ignorado pelo governador Ronaldo Caiado.
  • E como sempre acontece com aqueles que mudam de lado, viram as costas para os que foram seus aliados e abraçam seus rivais. Perdem a confiança daqueles que traíram e não ganham a amizade e nem o respeito do novo “amigo”. Na hora difícil, quando esperam lealdade, são descartados e terminam sozinhos.

Artigos relacionados

Notícias

Homem desce de caminhão para fazer reparos no veículo e morre após ser atropelado por carreta

Fato Um caminhoneiro, de 36 anos, morreu após ser atropelado por uma...

Notícias

OAB-GO suspende registro de advogada acusada de matar o ex-sogro e a mãe dele envenenados

Fato A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO) suspendeu o...

Notícias

Morre Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, aos 51 anos

Fato O cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, faleceu nesta sexta-feira...

Notícias

Jovem que matou mãe a facadas em Valparaíso diz não estar arrependido

Fato O jovem Kevin Alex Pereira, de 22 anos, que matou a...