Fato
- Um catador de lixo de 71 anos, Pedro Dantas Silva, é suspeito de ter estuprado uma criança de 9 anos em Itumbiara no mês de janeiro deste ano. A família da vítima fez a denuncia crime por meio do Conselho Tutelar da cidade.
Investigações
- Após colher depoimento de familiares da criança, as investigações apontaram que o suspeito era conhecido por eles e se aproveitou desta proximidade para cometer o crime em um momento que ficou a sós com a vítima.
- O investigado, que é um catador de lixo, não tem uma residência fixa como explicou o delegado que investiga o caso, Anderson Araújo Pelágio.
Foragido
- Pedro Dantas não foi localizado pela polícia e segue sendo procurado pela Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (Deaem) e pela Delegacia Especializada de Apuração de Atos Infracionais (Depai) de Itumbiara.
- A Polícia Civil (PC) trata o crime de forma sigilosa, por envolver uma menor de idade. O rosto do suspeito foi divulgado para ajudar a localizar o seu paradeiro e cumprir a ordem judicial para concluir as investigações do caso.
Foto: Divulgação PC