domingo , 28 abril 2024
Notícias

Com o título “Um corpo no caminho”, revista VEJA mostra Caiado e o caso Fábio Escobar para todo o Brasil

A revista VEJA trouxe a tona para todo o país uma reportagem especial, assinada pelo jornalista Hugo Marques, sobre o caso Fábio Escobar, assassinado por militares do governo Caiado, após denunciar corrupção no grupo político do governador.

O goiás24horas vai mostrar a matéria em 3 partes. A primeira mostra como a disputa do União Brasil revelou o crime ligado ao governador para todo o país. VEJA:

Há meses, dirigentes do União Brasil, o terceiro maior partido do Congresso, travam uma queda de braço pelo comando da legenda. O embate já resultou no afastamento do deputado Luciano Bivar (PE) do comando da sigla e ganhou dimensão diante de um rumoroso processo criminal que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) em que o parlamentar é acusado de ter incendiado a casa e ameaçado de morte um de seus desafetos, o advogado Antonio Rueda. Antes de ser destituído e sem apresentar nenhuma evidência, Bivar fez uma grave denúncia contra um correligionário que ampliou ainda mais a confusão, principalmente por não se tratar de um correligionário qualquer. Segundo ele, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, estaria envolvido num caso de assassinato.
A resposta foi imediata e incisiva. Em nota, o governador disse que o deputado mentia “de forma despudorada e criminosa”, que o desespero dele por perder o cargo “fez sobressair sua falta de caráter”, que não existia qualquer apuração contra ele e que acionaria judicialmente o congressista.
A origem do bate-boca entre o governador e o deputado está em um inquérito da Polícia Civil de Goiás que apura a morte de um dirigente local do União Brasil.
Em junho de 2021, o empresário Fábio Alves Escobar foi morto em Anápolis, cidade que fica a 50 quilômetros de Goiânia. Ele foi um dos coordenadores da campanha de Ronaldo Caiado na cidade em 2018.

Não perca a 2º parte: Revista Veja mostra detalhes do Caso Escobar, a chacina no coração do governo Caiado.

Artigos relacionados

Notícias

Osélia do Ailton, do PL, é eleita prefeita de Turvelândia para completar mandato de prefeito cassado

Fato Eleitores de Turvelândia, na região sudoeste de Goiás, foram às urnas,...

Notícias

Goiás violento: Mulher boliviana é morta a facadas em prostíbulo de Rio Verde

Fato Uma mulher boliviana, identificada como Katherine Liliana Rojas Torres, de 35...

Notícias

Após morte de cachorro, tutores se manifestam em aeroportos: ‘não são bagagens’, diz cartaz. Veja;

Fato • Tutores de cães da raça golden retriever se reuniram neste...

Notícias

Goiás violento: Jovem é morto na frente da namorada em Jataí

Fato Um homem de 21 anos foi morto a tiros na madrugada...