Caiado mentiu a revista Veja quando disse que estranhava as acusações aparecerem exatamente no momento em que o nome dele surgiu como candidato a presidente.
♦ Em primeiro lugar, o nome dele não surgiu. Ele tem forçada o barra para ser o candidato de Jair Bolsonaro, que corre de Caiado assim como o diabo corre da cruz, pois o tem na cota dos traidores. Então, que fique claro: ninguém pediu para Caiado ser candidato a presidente, até porque estamos próximos das eleições municipais, não da eleição presidencial. Além de prematuro e mentiroso, Caiado está fazendo papel de boboca nessa conversa de presidente.
♦ Em segundo lugar, está claro que Caiado tem segurado o caso na mídia nacional há um tempão. As informações sobre os assassinatos políticos de Fábio Escobar e mais 7 pessoas, entre elas uma grávida de 7 meses, são noticiadas pelo Goiás24horas há 2 anos. Em 2024 o jornal O Popular e a TV Anhanguera também noticiaram os crimes. Em Outubro de 2023 a Agência Pública fez duas reportagens especiais sobre o caso.
♦ Em terceiro lugar, as investigações sobre os assassinos de Fábio Escobar estavam sob sigilo, distante do conhecimento público, e só veio definitivamente ao conhecimento público após o vazamento do processo.
Caiado foi interrogado milhares de vezes sobre essas mortes pelo Goiás24horas. O pai de Fábio Escobar, José Escobar, deu uma entrevista ao jornalista Cristiano Silva falando sobre o silêncio covarde do governador sobre as mortes.
Existe uma diferença entre segurar o processo com sigilo e afirmar que está sendo perseguido por ser o único político brasileiro a lançar pré-candidatura há presidente três anos antes. Caiado, se liga, chegou a hora da verdade.
Cristiano Silva
Editor