quinta-feira , 6 agosto 2026
Notícias

Sandro Mabel, sobre Caiado: “Ditador, só pensa nele e que se dane os outros.”

Fato

  • Sandro Mabel, ex-deputado federal e pré-candidato à prefeitura de Goiânia, com o apoio de Ronaldo Caiado, ficou durante certo tempo fazendo várias críticas ao governador de Goiás. O empresário, que hoje chama Caiado de amigo, já se referiu a ele como “ditador” e criticava a postura do governo com o funcionalismo público. Porém, mesmo com a situação dos servidores continuando na mesma, Mabel virou a casaca.

“Ditador”

  • No dia 29 de janeiro de 2022, Sandro Mabel escreveu no “X”, antigo Twitter: “Temos um ditador em Goiás. Caiado quer ser também idolatrado à força. Mas não vai conseguir e não será reeleito.” Mabel repercutia uma notícia que pais de estudantes do Colégio Militar Colina Azul, em Aparecida de Goiânia, denunciaram que os filhos deles estavam sendo obrigados, durante as atividades escolares, a idolatrar um funcionário do local e o governador Ronaldo Caiado (DEM).

“Caloteiro”

  • Um dia antes, na mesma rede social, sobre a notícia “Ao Sintego, Governo Caiado indica que não tem como pagar reajuste do piso para professores”, o empresário comentou: “Mais um calote anunciado de Caiado, desta vez negando a pagar o reajuste do piso salarial dos professores, que é obrigatório por lei. O que esperar de um governo que não valoriza a educação nem cumpre as leis?” escreveu Sandro Mabel.

“Egoísta”

  • No dia 24 de fevereiro do mesmo ano, Sandro Mabel reagiu a uma notícia em que os servidores da polícia e da educação poderiam paralisar as atividades pelo não pagamento da data-base, uma situação que é rotina no governo até hoje: “Caiado se refere à polícia como ‘minha polícia’ na hora de capitalizar o bom trabalho das forças de segurança, mas não valoriza os servidores públicos da área. E também não valoriza os professores e funcionários da educação. Este é Caiado: só pensa nele e que se dane os outros,” disse Mabel.

Artigos relacionados

Notícias

Bets retiraram R$ 62,5 bilhões do orçamento das famílias brasileiras em 2025, diz estudo

• R$ 62,5 bilhões saíram das famílias As apostas online provocaram uma...

Notícias

Ex-presidente da Anapolina, Fernando Correia é encontrado morto em apartamento em Anápolis

• Corpo encontrado no apartamento O ex-presidente da Associação Atlética Anapolina, Fernando...

Notícias

MPGO cumpre mandados e investiga possível manipulação em jogo da Copa Goiás Sub-20 que terminou 7 a 2

• Jogo suspeito em Goiás O Ministério Público de Goiás cumpriu nesta...