Fato
• Policiais de Goiás manifestam contra o calote dado pelo governador Ronaldo Caiado com relação à data-base da segurança pública. Parece contraditório e é: o governador que tanto bate no peito para chamar a polícia de “sua” é o mesmo que deve a data-base da categoria há 5 anos.
Protesto
• Centenas de policiais estão na porta da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) nesta quarta-feira (3) para protestar contra o calote de Caiado. O Ten.Cel Nilson Justino, presidente da Caixa Beneficente, diz que a situação é vergonhosa.
5 anos de calote
• Ao Goiás 24h, Nilson Justino afirmou que, atualmente, a segurança pública de Goiás está com 18,75% de data-base atrasada. Caiado ofereceu apenas 3,71% para tentar tapar o sol com a peneira.
• “Achamos isso vergonhoso, um desrespeito para com o pessoal da segurança pública. Esse pessoal merece ser valorizado e reconhecido. Isso não é aumento de salário, são reposições salariais que estão atrasadas há 5 anos. A situação acontece desde o início do Governo Caiado, em 2018. Os cinco anos de data-base são exclusivos do governo Caiado”, disse Justino.