Fato
• Nesta quinta-feira (3) o ex-presidente Jair Bolsonaro participa do encontro estadual do PL no Parque de Exposições da Nova Vila. No evento o partido lançou a pré-candidatura do deputado federal Gustavo Gayer no exato momento em que o ‘penetra’ Sandro Mabel chegou ao local.
• Caiado tem tentado forçar a barra para ganhar o apoio político do ex-presidente, que por sua vez apenas cumpre protocolos. O pastor Silas Malafaia, forte aliado de Bolsonaro, não aceita o nome de Caiado como substituto de Bolsonaro. “Ele finge de um lado e nós fingirmos do outro”, disse outro aliado sobre Caiado e Bolsonaro.
Lapada 1
• Sandro Mabel já notou que a política mudou e não é mais como antigamente e se quiser ganhar protagonismo vai ter que repaginar sua estratégia. A pergunta é: dá tempo?
• Com ares de grandeza, Mabel esteve no início da semana na Assembleia Legislativa e disse durante a entrevista que o presidente, Bruno Peixoto (UB), é ‘menino’. Tomou a primeira lambada, pois, segundo uma fonte, Bruno já tem negociações adiantadas para emplacar a esposa na chapa do senador Vanderlan Cardoso (PSD), que também é pré-candidato.
Lapada 2
• Sandro Mabel pensou que iria empurrar o PL na sua vice, chegou a procurar um holofote no evento do partido nesta quinta-feira (4). Está lá neste exato momento procurando outro buraco para enfiar a cabeça, já que o primeiro está ocupado pelo governador Ronaldo Caiado.