Fato
- O pintor Jeferson Erivaldo da Silva Nascimento, de 24 anos, foi condenado a 46 anos e 9 meses de prisão pelo Tribunal do Júri de Rio Verde nesta quarta-feira (4) pelo estupro e assassinato da fisioterapeuta Larissa Araújo Silva, de 25 anos. O crime aconteceu em outubro de 2023.
Júri popular
- O julgamento, que durou cerca de 12 horas, contou com a presença de familiares e amigos da vítima, que lotaram o Fórum de Rio Verde. A maioria dos presentes vestia camisetas com fotos de Larissa e cartazes pedindo justiça.
Confissão e pena
- Jeferson confessou ter matado Larissa por estrangulamento e logo após a violentou. Ele alegou ter consumido bebida alcoólica antes do crime. A defesa do réu não irá recorrer da pena, considerada justa pelo advogado Nylson Schmdit.
Não vou recorrer, porque, na minha concepção, a decisão do Conselho de Sentença é soberana. Achei justo a pena devido os crimes praticados e por ser réu confesso”, afirmou Nylson Schmdit, advogado do réu, ao portal G1.
Relembre o caso
- Na madrugada do dia 2 de outubro de 2023, Jeferson invadiu a casa de Larissa, a amarrou e a matou. Ele então colocou o corpo da vítima no carro dela e fugiu, capotando o veículo na BR-060. Jeferson foi preso em flagrante.