quarta-feira , 22 janeiro 2025
Notícias

Moraes nega pedido para isentar X no Brasil de ordens judiciais

Fato

• O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta terça-feira (9) pedido da rede social X, antigo Twitter, de isentar sua representação brasileira de ser afetada por decisões judiciais tomadas no Brasil. A empresa queria que somente a sede internacional respondesse em possíveis processos.

• Moraes rejeitou o pedido após a filial brasileira do X alegar que não tem comando sobre as operações da rede social. Segundo o escritório de advocacia que representa a rede no Brasil, a parte brasileira da empresa opera somente com a comercialização de publicidade e monetização de usuários.

Inquérito

• No último final de semana, Moraes abriu um inquérito para investigar o empresário Elon Musk, dono da rede social. Em postagens publicadas na plataforma, Musk criticou o ministro Alexandre de Moraes e a Corte, além de sugerir que iria desobedecer ordens judiciais contra a plataforma.

Milícias Digitais

• No próprio domingo, o ministro Alexandre de Moraes determinou a inclusão do multibilionário entre os investigados do chamado Inquérito das Milícias Digitais, que apura a atuação criminosa de grupos suspeitos de disseminar notícias falsas em redes sociais para influenciar processos políticos.

Artigos relacionados

Notícias

Goiana que salvou filhos em acidente aéreo em Ubatuba-SP já consegue caminhar e deixa UTI

Recuperação • Mireylle Fries, mãe que ajudou a salvar sua família no...

Notícias

Tragédia: recém-nascido morre após mãe deitar acidentalmente sobre ele

Tristeza Um recém-nascido morreu após a mãe deitar acidentalmente sobre ele, em...