O Goiás24horas vem denunciando as maracutaias do governo Caiado na Goinfra, Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes, há quase dois anos, com o escândalo das placas de sinalizações de papel, todos lembram.
Não é de se espantar ver nesta quarta-feira (10) no jornal O Popular mais uma manchete deste governo nas páginas policiais. Claro, como sempre, na Operação abafa, com o governador estourando a corda em desfavor dos corruptos menores e protegendo os grandalhões no meio de uma investigação, obstruindo assim o trabalho da polícia. Neste caso, por exemplo, 6 ‘badecos’ foram demitidos, incluindo a chefe de gabinete de Lucas Vissotto, mas ao mesmo tempo blindando o presidente.
No olho do furacão estão diretores da Goinfra, 6 foram demitidos, e a empresa Prime Construções, de Brasília, responsável pela manutenção e conservação predial, com fornecimento de materiais e mão de obra, nas instalações da Goinfra. Valor do esquema: R$ 28 milhões.
Vem mais por aí: segundo uma fonte, a medição ‘exagerada’ da manutenção rodoviária na Goinfra também estás prestes a estourar em escândalo.
Na verdade, quem conhece os bastidores da Goinfra garante que o jogo de interesses neste caso tem o dedo do queridinho de Ronaldo Caiado, o playboy Pedro Sales, secretário de Infraestrutura (Seinfra). Fato é que a investigação da Controladoria Geral do Estado e a Polícia Civil está sob sigilo, modus operandi do governador para não mostrar a corrupção da sua turma.
Cristiano Silva
Editor