quarta-feira , 28 maio 2025
Notícias

Superfaturamento em Mineiros poderá tornar a Deputada Rosângela Rezende inelegível

Fato

• A deputada estadual Rosângela Rezende (AGIR) pode ficar inelegível para além de 2030 por irregularidades cometidas na prefeitura de Mineiros (GO).

• Rosângela é acusada de superfaturamento na compra de câmaras termográficas quando era Secretária de Saúde do Município de Mineiros em 2020.

Superfaturamento

• O processo informa que Rosângela adquiriu 2 câmaras termográficas UTI 65k, sem a devida apresentação da nota fiscal de compra, a comprovação do demonstrativo do recolhimento dos tributos sobre a operação de venda, o comprovante de treinamento e da operação assistida dos equipamentos.

• A empresa SS2 Serviços Engenharia e Comércio Ltda, contratada, teria apresentado uma proposta com preços superiores aos preços de mercado, “ocasionando contratação com sobrepreço e superfaturamento em razão da consequente liquidação das despesas”.

Ficha suja

• O Tribunal aplicou uma multa de R$ 32.301,63 à parlamentar, que é filha de Agenor Rezende, pré-candidato a prefeito do município.

• Rosângela está na lista dos candidatos a ‘ficha suja’ do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), composta de agentes públicos municipais com contas julgadas irregulares pelo órgão, incluindo denúncias, inspeções e tomadas de contas. A lista, divulgada no final de novembro, diz respeito apenas a casos confirmados.

Artigos relacionados

Notícias

Auditor nacional diz que maternidades de Goiânia possuem problemas estruturais e escancara falta de gestão de Sandro Mabel

Realidade precária As declarações do diretor do DenaSUS, Rafael Bruxellas, sobre os...

Notícias

Suspensão do decreto de calamidade financeira vira pauta no plenário da Câmara Municipal de Goiânia

Debate • A sessão ordinária desta quarta-feira (28) na Câmara Municipal de...

Notícias

Militar do Exército morre em salto de paraquedas durante treinamento em Goiás

Tragédia Um militar do Exército morreu durante um salto de paraquedas na...

Notícias

PF desmonta rede que espionava autoridades sob pretexto de combater comunistas e corruptos

• Monitoramento ilegal A Polícia Federal deflagrou a quarta fase da Operação...