Fato
- O deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB) assumiu na terça-feira (9) a presidência estadual do PSDB em Goiás. Em cerimônia realizada na sede do partido, Sebba sucedeu o ex-deputado estadual Hélio de Sousa, que se licenciou do cargo.
Compromissos
- Ao Goias24horas, Sebba destacou a importância do PSDB para o cenário político de Goiás e reforçou seu compromisso em fortalecer a legenda. “Assumo o comando do partido com uma missão muito bem definida: o fortalecimento da sigla, tanto em 2024 como também em um planejamento futuro”, afirmou o novo presidente.
- Sebba ressaltou a força do PSDB em Goiás, presente em todos os 246 municípios do estado. “O PSDB é um partido que tem uma base sólida no estado e uma história de conquistas. Vamos trabalhar para ampliar ainda mais essa base, lançando mais candidatos a vereador, prefeito e vice-prefeito”, disse.
- O deputado projetou que o PSDB sairá fortalecido das eleições de 2024, visando 2026, quando o partido terá candidato a governador. E esse nome, provavelmente, será o de Marconi Perillo, ex-governador e atual presidente nacional do PSDB.
Perfil do novo presidente
- Natural de Catalão, no sudeste de Goiás, Gustavo Sebba tem 37 anos e está em seu terceiro mandato consecutivo na Assembleia Legislativa de Goiás. Filho de Jardel Sebba, ex-prefeito de Catalão e ex-deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa.
- Sebba é formado em medicina pela Universidade de Uberaba (Uniube), e atuou como médico em diversas cidades do interior de São Paulo, Minas Gerais e Goiás antes de se dedicar à carreira política.
- No Legislativo estadual, Sebba é líder da bancada do PSDB e ocupa presidência da Comissão de Saúde da Alego.