Fato
• O G24H recebeu a informação sobre novos mandados a serem cumpridos ainda nesta quinta-feira (11) contra policiais militares do Comando de Operações de Divisas – COD, envolvidos em execuções e confrontos forjados em Goiás. Uma equipe da Corregedoria, duas do Choque, uma do COD e duas da GIH estariam na operação.
Mandados
• Segundo a fonte, o polícia cumprirá 4 mandados contra militares na capital, 2 buscas e 2 prisões.
Caso
• Dois homens foram executados por policiais militares do Comando de Operações de Divisas (COD) de Goiás em um falso confronto no dia 1 de abril no Setor Jaó em Goiânia. O crime foi registrado pelo celular de um dos homens e as imagens desmontam a versão agentes de que os homens teriam reagido a abordagem. Foram assassinados Júnior José Aquino Leite e Marines Pereira Gonçalves.
• Quatro policiais militares envolvidos nas execuções foram presos no último sábado (6): Wellington Soares Monteiro, Marcos Jordão Francisco Pereira Moreira, Wandson Reis dos Santos e Pablo Henrique Siqueira e Silva, que integram o Comando de Operações de Divisas (COD), aconteceram em ação conjunta da Polícia Civil com a Corregedoria da Polícia Militar.
Pergunta
⇒ Por que será, que os confrontos no Comando de Operações de Divisas – COD, deixaram de acontecer com a queda do tenente coronel Edson Melo? mistériooooo.