Fato
• O G24H antecipou no inicio do dia desta quinta-feira (11) a informação sobre novos mandados que foram contra policiais militares do Comando de Operações de Divisas – COD, envolvidos em execuções e confrontos forjados em Goiás. Dois policias foram presos.
• Os novos presos são: Allan Kardec Emanuel Franco e Diogo Eleuterio Ferreira. Já foram presos os policiais Wandson Reis dos Santos, Wellington Soares Monteiro, Marcos Jordão Francisco Pereira Moreira e Pablo Henrique Siqueira e Silva.
• Os dois foram proibidos de manter contato com as testemunhas e familiares das vítimas. Eles atuavam no Serviço de Inteligência do COD. Ambos foram afastados das funções e perderam os portes de arma.
Caso
• Dois homens foram executados por policiais militares do Comando de Operações de Divisas (COD) de Goiás em um falso confronto no dia 1 de abril no Setor Jaó em Goiânia. O crime foi registrado pelo celular de um dos homens e as imagens desmontam a versão agentes de que os homens teriam reagido a abordagem. Foram assassinados Júnior José Aquino Leite e Marines Pereira Gonçalves.