Fato
• O jornal O Popular informou nesta quinta-feira (11) que o secretário de Segurança Pública, coronel Renato Brum, não descartou o uso de câmeras em fardas da polícia militar em Goiás.
• A declaração vem após a crise enfrentada na pasta com o caso do falso confronto no setor Jaó, com a execução de duas pessoas. Além de quatro militares presos no final da última semana, mais dois policiais do Comando de Operações de Divisas (COD) foram presos na manhã desta quinta-feira (11).
“Deve matar mais”
• A polícia do Cod nunca se envolveu em tantos confrontos como quando passou a obedecer o comando do tenente coronel Edson Melo. As divisas ficaram às moscas, enquanto o festival de troca de tiros rolava solta pelas cidades. Uma auditoria poderia lançar luz aos confrontos.
• Edson Melo afirmou que a “polícia deveria matar mais” programa de televisão TBC Debate, ao discutir com o policial rodoviário federal, vereador e doutor em Direitos Humanos, Fabrício Rosa.
Opinião
⇒ A posição adotada em confrontos forjados na farra das ‘bravuras’ coloca em cena as câmeras nas fardas, tão rejeitadas pelos militares, mas que voltam ao debate graças ao tenente coronel Edson Melo e seu estilo de trabalho. Agradeçam a ele!