Fato
• Um áudio atribuído a deputada estadual Rosângela Rezende (Agir) mostra como está pesado a disputa por candidatos a vereadores em Mineiros (GO). No diálogo pelo WhatsApp a parlamentar fala em ‘liberdade financeira’, caso uma servidora da prefeitura aceite deixar o grupo político do prefeito, Aleomar Rezende (MDB), para apoiar o pai dela, o ex-prefeito Agenor Rezende.
Cargo X Apoio?
• Palavras da própria Rosângela: “gostaria muito que você estivesse caminhando com a gente nas próximas eleições. O Aleomar não tem nada haver com vocês. (…) Vocês estão em um ‘ninhozinho’ de cobras. Aqui você tem mais chance de ser eleita, caso não seja eleita você será assessora da deputada e vai trabalhar de uma forma muito mais ‘livre’ do que trabalhar 8 horas por dia na prefeitura. Você pode fazer suas atividades e ser assessora da deputada, ‘entendeu’? (…) Vocês vão ter vitória e liberdade, financeiramente falando”.
Proposta indecente?
• O que a deputada quis dizer com: 1) trabalhar de uma forma muito mais ‘livre’ do que trabalhar 8 horas por dia na prefeitura? E, 2) liberdade, financeiramente falando (no caso sendo assessora parlamentar no gabinete dela)?
→ Espaço aberto para a explicação de Rosângela Rezende.