quarta-feira , 21 maio 2025
Notícias

Cultos ‘Tinder’ e ‘Vem, novinha’ na igreja A Casa foram criações dos pastores Athila e Giovanna, diz defesa de Davi Passamani

Fato

  • Em meio às recentes notícias sobre os cultos temáticos “Tinder” e “Vem, Novinha” realizados na Igreja A Casa, a defesa do pastor Davi Passamani, preso no início de abril em Goiânia, apresenta esclarecimentos de que não foi o pastor o responsável sobre a criação de tais eventos.
  • Segundo o advogado Leandro Silva, os nomes dos cultos foram idealizados pelo pastor Athila Moura, responsável pelos jovens da igreja, com o apoio da pastora Giovanna Lovaglio, atual presidente da instituição. Ambos integram a Nova Direção da Igreja A Casa. E que, na época da criação dos cultos, o pastor Davi Passamani se posicionou contra a iniciativa e foi voto vencido.

Detalhes dos Cultos Temáticos:

  • “Vem Novinha”: Realizado em agosto de 2022 em Águas Lindas (GO), o evento reuniu mais de mil jovens e fez referência a músicas funk e expressões populares entre a juventude. A pastora Giovanna Lovaglio, em entrevista ao site “Fuxico Gospel” na época, defendeu a iniciativa mesmo diante de críticas de alguns religiosos.
  • “Tinder”: Também em agosto de 2022, a igreja promoveu o culto “Tinder” direcionado aos jovens. A divulgação do evento no Instagram da igreja utilizou a frase “Sábado é dia do culto de jovens mais fora da curva do Brasil, e você não vai ficar de fora né?”.

Posição da Defesa:

  • Em um trecho da nota o advogado Leandro Silva afirma: “Os nomes dos cultos acima citados foram criados pelo pastor responsável pelos jovens, Athila Moura, apoiado pela atual Presidente Giovanna, todos integrantes da nova direção da Igreja “A CASA”. A Prova está em entrevistas que eles concederam e indicadas abaixo. Davi Passamani era contrário e foi voto vencido.”

Artigos relacionados

Notícias

Pablo Marçal vira réu por expedição arriscada no Pico dos Marins

• Risco coletivo A Justiça de São Paulo aceitou denúncia do Ministério...

Notícias

Preso nesta terça, procurador da Alego integrava esquema judicial

• Esquema judicial O procurador da Assembleia Legislativa de Goiás, Cristiano Oliveira...

Notícias

Sogros de deputado do Paraná morrem após acidente em Goiás

Colisão  Os sogros do deputado estadual do Paraná, Requião Filho, morreram após...

Notícias

Mais de 5 milhões podem perder título de eleitor, alerta TSE

• Títulos cancelados O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que mais de...