Fato
- Após a saída de Zander Fábio da Secretaria Municipal de Cultura para concorrer ao cargo de vereador, a pasta agora tem um novo secretário, o ator, diretor de teatro, produtor e conselheiro municipal de cultura Eduardo de Souza.
Novo comando
- Um perfil de consideráveis credenciais para quem acaba de assumir a gestão da Secretaria de Cultura de Goiânia, com bastante êxito. Eduardo de Souza é Graduado em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Goiás e Psicologia pela PUC Goiás e tem pós-graduação em jornalismo.
- Ele tem 48 anos e fica a frente da Secretaria pelos próximos 9 meses. Eduardo afirmou que os projetos que Zander Fábio deixou em andamento, vão ter continuidade: “ O que torna isso possível, é o espírito de equipe que existe na Secult, desde que o ex secretário assumiu a Secult em 2020.”disse ele.
Projetos
- O novo gestor da pasta divulgou boas notícias para quem produz cultura em todos os segmentos: É que Secretaria Municipal de Cultura (Secult), recebe a partir do próximo dia 15 de abril, até 31 de maio, data de encerramento, as inscrições dos interessados na Lei Municipal de Incentivo à Cultura 2024.
- Podem concorrer projetos das modalidades circo, dança, teatro, artes visuais, audiovisual, literatura, música, abrangência cultural e manifestações da cultura popular.
- O valor total de recursos, é de R$ 4.699.000,00 para os selecionados.“ Os proponentes que precisarem, vão ter consultoria gratuita sobre os trâmites de elaboração de projetos, que incluem,desde o preenchimento do formulário, até a estética e finalização dos mesmos”. Afirmou Eduardo de Souza.
Foto: Divulgação