Fato
-
Um homem, que estava visivelmente alterado, invadiu o prédio do Ministério Público em Rialma, no Vale do São Patrício, atacou o próprio pai, que pedia ajuda e ameaçou os servidores. O caso foi registrado na tarde desta sexta-feira (12).
Versão das vítimas
-
Segundo funcionários do órgão público o pai do suspeito, um senhor de 61 anos, foi ao local procurando informações sobre a internação compulsória do filho que apresentava um comportamento violento e agressivo.
-
O suspeito então chegou também ao Ministério Público e de forma agressiva começou a ameaçar os funcionários e o pai. Ele teria pressionado dois servidores contra a parede acusando que estavam encobrindo a situação de seu pai e que tomaria medidas similares contra eles.
-
Com a tensão em um tom fora do normal, outras testemunhas que estavam no local acionaram a Polícia Militar (PM). Quando os agentes chegaram, o suspeito tentou trancar todos no interior do prédio, tomando posse de uma chave.
Prisão
-
Os agentes da pm conseguiram entrar no local e deram voz de prisão ao suspeito. Ele e os envolvidos foram encaminhado para uma delegacia da região para prestar depoimento.
-
Aos policiais, o idoso e pai do autor das ameaças confirmou a versão dos funcionários. Ele relatou que as agressões físicas eram frequentes e insustentáveis e por conta da situação, buscou auxílio no MP-GO para internar o filho.