segunda-feira , 29 abril 2024
Notícias

Jornal O Globo divulga caso Escobar e escândalo dos Colégios militares. “A linha dura de Caiado”, caos

Fato

• O jornal O Globo deste sábado (13) divulgou uma matéria sobre a linda dura do governo Caiado. manchete novamente na mídia nacional com destaque para o caso Escobar e agora também o escândalo nos colégios militares.

Trechos sobre caso Escobar

• Primo de Caiado, Jorge Luiz Ramos Caiado tornou-se réu no fim do mês passado por homicídio. A vítima é o empresário Fábio Alves Escobar Cavalcante, ex-aliado do governador. Ele foi assassinado a tiros em 2021, em uma emboscada no interior do estado.

• O questionamento de alguns deputados passou a ser mais frequente depois da primeira denúncia do Ministério Público, feita no ano passado, contra três policiais militares e um homem apontado como o mandante: Carlos César Savastano Toledo, conhecido como Cacai, ex-presidente do DEM (atual União Brasil) em Anápolis, terceira maior cidade do estado.

• Líder do PT na Alego, o deputado Mauro Rubem vinha cobrando respostas dos órgãos de investigação e agora, com a denúncia contra Jorge Caiado, pede que o processo avance para esclarecer se ele e Cacai foram, de fato, os únicos mandantes.

Colégios Militares

• As escolas goianas correm risco, no entanto, de se transformar em foco de crise para o governador. Segundo informações do jornal “O Popular”, a Secretaria de Segurança Pública investiga suposto tráfico de influência na escolha de empresas para a realização de eventos nas escolas. Os contratos teriam sido celebrados em 35 unidades, mais da metade do total.

• Caiado como sempre ficou calado.

Artigos relacionados

Notícias

Goiás violento: Homem estupra mulher em Anápolis “a mando de Exu”

Fato • Um homem é suspeito de invadir a casa de uma...

Notícias

Metrópoles mostra descaso do governo Caiado com a saúde em Goiás. Quilombolas estão abandonados

Fato • O site Metrópoles mostrou neste final de semana a situação...

Notícias

Goiás violento: Bandidos agridem pacientes e funcionários durante assalto a Unidade de Saúde em Cristalina

Fato Uma unidade de saúde, no distrito de Campos Lindos, em Cristalina,...