Fato
- O futebol goiano amanheceu em luto neste domingo (14) com a notícia do falecimento do ex-zagueiro Lino, aos 39 anos. Um dos maiores ídolos da história do Atlético Goianiense, Lino, carinhosamente apelidado de “Lino 48”, foi vítima de um infarto fulminante durante a madrugada em sua residência em Goiânia.
Carreira
- Nascido em Juiz de Fora-MG, Lino iniciou sua carreira no Tupi local antes de se destacar em times como Palmeiras, Guarani e Fortaleza. No entanto, foi no Atlético-GO que o defensor viveu o auge de sua trajetória, conquistando o título do Campeonato Goiano em 2014 e o Brasileiro da Série B em 2016.
- Após se aposentar do futebol em 2017 no Juventude-RS, Lino se mudou para Goiânia e deu início a uma nova etapa em sua vida, atuando como agente de jogadores. Proprietário da Lino Sports, o ex-zagueiro tinha como sócio o ex-goleiro Márcio.
Lino 48
- A morte de Lino ocorre um dia após ter sido amplamente homenageado pelo Atlético-GO. No sábado (13), completou-se 10 anos do gol do título do Goianão de 2014, um momento marcante na carreira do ídolo e na história do clube.
- Momento marcante na carreira de Lino, quando, aos 48 minutos do segundo tempo contra o Goiás, no Estádio Serra Dourada, com a torcida do Goiás já comemorava o título, quanda, após uma cobrança de escanteio o zagueiro subiu de cabeça e fez o gol da vitória, 1 a 0, e do título rubro-negro, e assim eternizou-se na memória dos torcedores e o consagrou como um dos grandes heróis da história do Dragão.