Fato
- A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afastou o árbitro André Luiz Skettino que apitou o jogo polêmico entre Atlético e Flamengo pela primeira rodada do brasileirão série A.
Polêmicas
- A arbitragem gerou revolta do Atlético após lances duvidosos que foram aplicados contra o clube e que rendeu nota oficial de repúdio do dragão.
- Os lances reclamados pelo Atlético foram a expulsão do técnico Jair Ventura e do zagueiro Alix Vinícius no início do primeiro tempo; o gol anulado de Baralhas e também o pênalti e expulsão do lateral Maguinho no fim de jogo.
- Ao final da partida, o presidente Adson Batista esbravejou em entrevista coletiva e falou em “máfia na arbitragem” e que os juízes estão “fabricando resultados”.
Afastamento
- No geral, a arbitragem no final de semana foi alvo de muitas críticas e polêmicas em alguns jogos, gerado revolta de atletas e dirigentes.
- Em resposta as críticas, a CBF anunciou que os árbitros André Luiz Skettino, Flávio Rodrigues de Souza (Vasco x Grêmio) e Yuri Elino (Corinthians x Atlético-MG).
- Segundo a instituição máxima do futebol eles vão passar por um treinamento e ficaram afastados de escalas por tempo indeterminado.
Foto: Reprodução