Fato
• O jornal Opção divulgou neste domingo (21) um texto para tumultuar o caso Escobar. A família do ex-coordenador de campanha de Caiado, executado em 2021 por denunciar maracutaias do grupo político de Ronaldo Caiado, não tem duvida: “a encomenda foi feita por quem paga o Opção. basta ver o valor mensal que o governo paga para ser bajulado por esse site”, diz José Escobar, pai de Fábio.
Defesa se atropelou
• José Escobar diz que a defesa de Cacai Toledo, réu no assassinato, se atrapalhou no texto encomendado: “no inicio do texto eles dizem que Cacai Toledo quer se entregar, mas tem medo de morrer na cadeia. Ora, ao ser preso Cacai coloca a vida nas mãos do governador Ronaldo Caiado, se ele for morto na cadeia o responsável será o próprio Caiado. Concorda? Depois o texto diz que um fantasioso empresário assassino de Anápolis está por trás das 8 mortes, incluindo a de Fábio. Então, pergunto: – que empresário é este, com poderes para matar o Cacai Toledo dentro da cadeia? Em tempo: Caiado é empresário do Agro e nasceu em Anápolis”, respondeu José Escobar.
Cacai pisoteia no Ministério Público
• O texto do jornal Opção questiona, ao estilo Caiado na revista Veja, o Ministério Público ao dizer que está ‘comendo bola’. “O texto foi desrespeitoso não apenas com os 7 Promotores de Justiça que trabalham no caso. Mas também com o colegiado de Juízes e a Polícia Civil. Existem mais de 100 profissionais; investigadores, agentes e as provas que levaram aos executores e mandantes do crime. Será que todos são incompetentes e as provas nulas?” Questiona José Escobar. “A defesa afirma que os réus vão apontar o criminoso. Piada. O que acha que vão dizer? É claro que vão mentir. Na minha opinião a prisão do réu Jorge Caiado será muito importante na desobstrução judicial desse caso, tanto por parte do governo Caiado como da defesa de Cacai Toledo”, conclui José Escobar.
Veja o que disse o advogado da família Escobar, Valério Luiz Filho, no vídeo abaixo;
Ver essa foto no Instagram