Fato
• No dia 8 de abril o G24H antecipou: a Secretaria da Saúde de Goiás está dando um calote de R$ 10 milhões na Organização Social que administra o Hospital Estadual de Urgências de Goiás (HUGO). Agora os outros veículos de comunicação mostram a situação caótica do Hospital, mas ninguém divulga a realidade: o ex-secretário Sergio Vencio, e atualmente carrasco da Saúde em Goiás, orquestrou a operação ‘gata parir’ com o Instituto CEM, o que impactou diretamente na folha de pagamento de servidores e prestadores de serviços e o resultado é trágico.
Piolho de pombo
• Sem dinheiro para honrar com os compromissos, a OS expulsa do Hugo não consegue trabalhar e a nova escolhida do governo Caiado, Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ), ligada ao ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, não assume a gestão. Graças a trapalhada da Secretaria da Saúde o hospital entrou em crise. Os relatos são graves, até de infestação de piolhos de pombo na unidade.
Salários atrasados
• Sem receber, as empresas terceirizada de lavanderia, portaria, e de maqueiros afastaram os funcionários, que estão com os salários atrasados. Nem mesmo os lençóis são trocados corretamente. Um caos, graças aos senhores Sergio Vencio e Ronaldo Caiado, que não medem as consequências do que fazem. Fato é que sem dinheiro nada funciona. O governo dá o calote no povo, em vidas, não simplesmente na OS em questão.