sábado , 19 abril 2025
Notícias

PGR denuncia Carla Zambeli e hacker por invasão

Fato

• A deputada federal Carla Zambeli (PL-SP) e o hacker Walter Delgatti Neto foram denunciados pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, na investigação da invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça. A parlamentar foi denunciada como mandante do crime.

Crimes

• Zambeli e Delgatti foram vão responder por 10 crimes. Sete previstos artigo 154-A e par. 2 do CP – invasão de dispositivo informático; e 3 no artigo 299 do CP, falsidade ideológica e infiltração de documentos ideologicamente falsos no sistema informático.

Invasão

• A invasão do site do CNJ aconteceu em novembro de 2022. no ano seguinte Delgatti inseriu documentos falsos no sistema como um mandado de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes e assinado pelo próprio magistrado.

Artigos relacionados

Notícias

“Não me arrependo”: pai antivacina perde filha para sarampo e mantém discurso contra imunização

Negacionismo • A garotinha Daisy Hildebrand, de 8 anos, morreu vítima de...

Notícias

Goiânia sob pressão: Ministério da Saúde anuncia auditoria enquanto dívida milionária paralisa maternidades

Investigação • O Ministério da Saúde realizará uma auditoria nas três principais...

Notícias

Ex-presidente da República, José Sarney, é diagnosticado com Covid aos 94 anos e segue em casa sob cuidados

Quadro clínico • O ex-presidente da República José Sarney, de 94 anos,...