terça-feira , 19 novembro 2024
Notícias

(Vídeo) Trabalho Escravo? FGR, empresa do marido de Ana Paula e genro de Iris Rezende é denunciada por trabalhadores

Fato

• Um grupo de 13 trabalhadores vindos do Maranhão e Piauí foi abandonado em condições precárias pela empresa de SD Construções e Reformas que é parceira da FGR Casas Jardins Marselha, empresa de Frederico Peixoto, marido de Ana Paula Rezende e filha do ex-prefeito Iris Rezende. Atualmente eles dividem a mesma casa e estão a ponto de serem despejados pelo proprietário.

Abandono

• Os funcionários foram contratados pela empresa e deixaram as respectivas cidades de origem para Goiânia visando uma boa oportunidade de trabalho.

• Os trabalhadores no entanto estão sem receber pelos serviços prestados desde fevereiro. Segundo as vítimas, alguns tem valores acumulados de mais de R$ 5 mil reais para receber, mas o empregador sumiu e não deu maiores satisfações.

• Atualmente, os funcionários estão abandonados, sem dinheiro e não tem a possibilidade de voltar para a terra natal. Eles relataram que o dono da empresa deve não só pra eles, mas para outros prestadores de serviço.

Condições precárias

• Os 13 funcionários estão residindo de favor em uma casa que foi alugada pelo dono da SD Construções e Reformas no qual o dono também está se receber o aluguel pelo espaço.

• Na casa, os quartos são apertados e a maioria dos homens acabam por dormir em colchonetes velhos no chão. Há apenas 2 banheiros para atender os funcionários.

• No local, há uma cozinha improvisada que também não conta garante aos homens a possibilidade de preparar os alimentos. Eles também não tem condições de bancar a alimentação e estão sobrevivendo com a ajudada do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção e do Mobiliário de Goiânia (SINTRACOM).

NOTA

Resposta da FGR Incorporações sobre a “denúncia” de trabalhadores da “SD Construções”:

A “FGR Incorporações” vem a público informar que:

– Os colaboradores em questão são empregados da SD CONSTRUÇÕES.
– A FGR Incorporações rescindiu o contrato de prestação de serviços com a SD Construções em Março/2024, quando tomou conhecimento da situação de abandono que a SD Construções colocou seus colaboradores.
– A FGR Incorporações realizou o pagamento em atraso dos colaboradores que prestavam serviços em seu canteiro de obras no dia 05/04/2024.
– A FGR Incorporações reforça que não pratica e não admite a prática de quaisquer atos que violem as legislações trabalhistas e de medicina e segurança do trabalho.
– A documentação comprobatória está disponível para as autoridades fiscalizadoras.

Veja no vídeo;

Artigos relacionados

Notícias

Organização criminosa é alvo de operação da Polícia Civil que investiga o comércio ilegal de peças roubadas

Operação Dejavu • Uma organização criminosa está sendo alvo de uma operação...

Notícias

Lula adverte para risco de nova guerra se ordem global não mudar

Risco de guerra mundial • A modernização das instituições internacionais, inseridas na...