Fato
• A Folha de São Paulo noticiou nesta sexta-feira (26) que o ex-governador Marconi Perillo não tem mais inquéritos em andamento contra si. O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás arquivou um inquérito que, segundo o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, trata-se de investigação criminal prolongada sem resultados tangíveis, que constitui apenas em “constrangimento” ilegal.
• Diante da ordem do ministro, o juiz eleitoral Alessandro Pereira Pacheco promoveu o arquivamento do inquérito policial que serviu apenas para difamar Marconi. Pois nunca provou nada. Nunca passou de armação eleitoral para eleger Caiado e seu grupo.
Farsa
• O líder político do PSDB, ex-presidente da Assembleia Legislativa, Jardel Sebba, comemorou a decisão. Para ele, recortaram uma delação de Joesley Batista, empresário da JBS, e usaram fora do contexto: “a farsa acabou. A ação midiática contra Marconi Perillo caiu por terra. Mas vai deixar cicatrizes. Fizeram uma maldade muito grande com Marconi e sua família. Não mereciam passar por aquilo, pois Marconi é o único e verdadeiro governador que mais construiu e trabalhou em Goiás. As obras do Marconi falam por ele. As placas de Caiado mentem com ele. Deus é justo e a verdade sempre aparece”, disse Jardel.