domingo , 24 novembro 2024
Notícias

(NOTA) Após arquivamento de operação, Jayme Rincon critica perseguição política e diz: “a justiça foi feita!”

NOTA

Há aproximadamente 02 anos, numa decisão dura e fundamentada a justiça federal, determinou o arquivamento da Operação Cash Delivery, conhecida como Operação Lava Jato do Cerrado. Na época o Supremo Tribunal Federal, reconheceu a manipulação de competência por parte de Procuradores da República em Goiás que, como ficou evidenciado, tinham um plano político e estratégico para derrotar Marconi Perillo nas eleições de 2018 ao Senado Federal .

Para atingir o plano diabólico e pressionarem a confissão de “fatos” inexistentes que, obviamente nunca aconteceram, no mesmo modus operandis da Lava Jato, envolveram auxiliares do ex-governador e seus familiares, inclusive, no meu caso envolveram inescrupulosamente meu filho, que nunca se envolveu com política nem em campanhas eleitorais e muito menos residia em Goiás.

Para isso, numa armação cruel e infundada, “incluiram” propositalmente seu nome como objeto das investigações sem que tivesse aparecido em nenhuma fase das investigações e nem mesmo citado por quem quer que seja.

Isso é de uma crueldade sem tamanho, essa atitude é própria de pessoas sem caráter, que usam o poder que o estado lhes confere em benefício de grupos políticos ou em projetos pessoais, e para isso não se constrangem em usar esse poder para chantagear e perseguir quem consideram adversários ou entrave a seus projetos.

Desde a decisão do Supremo Tribunal Federal, minha defesa técnica, com coerência, pediu por quatro vezes o seu integral arquivamento, inclusive, mas não somente, por a Justiça Eleitoral já ter declarado, em 2020, que não existiu caixa 2 de campanha em 2010 e nem em 2014.

Portanto a ação não tinha mais objeto, pois durante mais de 5 anos enquanto fui investigado tive todos os meus sigilos e de meus familiares quebrados e não foi encontrado nada que pudesse indicar enriquecimento ilícito ou aumento patrimonial indevido em nossas vidas .

Hoje, após aproximadamente 05 anos e nada de útil produzido, a Justiça Eleitoral coroou o arquivamento de todo o processo. Enfim a justiça, que nesse caso tardou, foi feita.

É dia de agradecer a Deus por ver que todo o mal que fizeram a mim e minha família chegou ao fim.

Jayme Eduardo Rincon

Artigos relacionados

Notícias

Morre aos 64 anos o jornalista Afonso Lopes, ex-repórter do Opcão, Diário da Manhã e Goiânia Urgente

Luto • Afonso Lopes, jornalista, morreu no sábado, 23, aos 64 anos....

Notícias

Três pessoas ficam feridas após vazamento de amônia em frigorífico em Inhumas

Acidente Três pessoas ficaram feridas após um acidente envolvendo vazamento de amônia...

Notícias

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

Suspensão • O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas...